Futuro e comércio de opções na Índia
Enriquecendo os Investidores desde 1998.
Soluções de Negociação Rentáveis para o Investidor Inteligente.
Guia para Iniciantes em Opções.
O que é uma opção?
Uma opção é um contrato que dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender um ativo subjacente (uma ação ou índice) a um preço específico em ou antes de uma determinada data.
Uma opção é um derivado. Isto é, seu valor é derivado de outra coisa. No caso de uma opção de compra de ações, seu valor é baseado no estoque subjacente (patrimônio líquido). No caso de uma opção de índice, seu valor é baseado no índice subjacente (patrimônio líquido).
· As Opções Listadas são títulos, assim como ações.
· As opções são negociadas como ações, com compradores fazendo ofertas e vendedores fazendo ofertas.
· Opções são ativamente negociadas em um mercado listado, assim como ações. Eles podem ser comprados e vendidos como qualquer outra segurança.
· As opções são derivadas, ao contrário das ações (ou seja, as opções derivam seu valor de outra coisa, a garantia subjacente).
· Opções têm datas de vencimento, enquanto ações não.
· Não há um número fixo de opções, pois existem ações disponíveis.
· Os acionistas têm uma participação na empresa, com direito a voto e dividendos. Opções não transmitem tais direitos.
Algumas pessoas permanecem confusas com as opções. A verdade é que a maioria das pessoas usa as opções há algum tempo, porque a opção por opções está embutida em tudo, desde hipotecas até seguro de automóveis. No mundo das opções listadas, no entanto, sua existência é muito mais clara.
Tipos de expiração.
Existem dois tipos diferentes de opções em relação à expiração. Existe uma opção de estilo europeu e uma opção de estilo americano. A opção de estilo europeu não pode ser exercida até a data de expiração. Uma vez que um investidor tenha comprado a opção, ela deve ser mantida até o vencimento. Uma opção de estilo americano pode ser exercida a qualquer momento após a compra. Hoje, a maioria das opções de ações que são negociadas são opções de estilo americano. E muitas opções de índice são do estilo americano. No entanto, existem muitas opções de índice que são opções de estilo europeu. Um investidor deve estar ciente disso ao considerar a compra de uma opção de índice.
Uma opção Premium é o preço da opção. É o preço que você paga para comprar a opção. Por exemplo, um XYZ May 30 Call (assim, é uma opção para comprar ações da empresa XYZ) pode ter um prêmio de opção de Rs.2.
O Preço de Exercício (ou Exercício) é o preço pelo qual o título subjacente (neste caso, XYZ) pode ser comprado ou vendido conforme especificado no contrato de opção.
A Data de Expiração é o dia em que a opção não é mais válida e deixa de existir. A data de vencimento de todas as opções de ações listadas nos EUA é a terceira sexta-feira do mês (exceto quando cai em um feriado e, nesse caso, na quinta-feira).
As pessoas que compram opções têm direito, e isso é o direito de exercitar.
Quando um detentor de opções opta por exercer uma opção, um processo começa a encontrar um escritor com o mesmo tipo de opção (ou seja, classe, preço de exercício e tipo de opção). Uma vez encontrado, esse escritor pode ser atribuído.
Existem dois tipos de opções - ligar e colocar. Uma chamada dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar o instrumento subjacente. A put dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de vender o instrumento subjacente.
O preço predeterminado sobre o qual o comprador e o vendedor de uma opção concordaram é o preço de exercício, também chamado de preço de exercício ou preço de greve. Cada opção em um instrumento subjacente deve ter vários preços de exercício.
Opção de compra - o preço do instrumento subjacente é maior que o preço de exercício.
Opção de venda - o preço do instrumento subjacente é inferior ao preço de exercício.
Opção de compra - o preço do instrumento subjacente é menor que o preço de exercício.
Opção de venda - o preço do instrumento subjacente é superior ao preço de exercício.
O preço subjacente é equivalente ao preço de exercício.
Opções têm vidas finitas. O dia de vencimento da opção é o último dia em que o proprietário da opção pode exercer a opção. As opções americanas podem ser exercidas a qualquer momento antes da data de vencimento, a critério do proprietário.
Uma classe de opções é todas as opções e chamadas em um determinado instrumento subjacente. O que uma opção dá a uma pessoa o direito de comprar ou vender é o instrumento subjacente. No caso de opções de índice, o subjacente deve ser um índice como o índice Sensitive (Sensex) ou S & P CNX NIFTY ou ações individuais.
Uma opção pode ser liquidada de três formas A compra ou venda de fechamento, abandono e exercício. Compra e venda de opções são os métodos mais comuns de liquidação. Uma opção dá o direito de comprar ou vender um instrumento subjacente a um preço fixo.
Os preços das opções são definidos pelas negociações entre compradores e vendedores. Os preços das opções são influenciados principalmente pelas expectativas de preços futuros dos compradores e vendedores e pela relação do preço da opção com o preço do instrumento.
O valor de tempo de uma opção é o valor que o prêmio excede o valor intrínseco. Valor do tempo = Prêmio da opção - valor intrínseco.
FAQs: Negociação de Futuros e Opções na Índia.
Com a saída de badla do próximo mês, o mercado de ações verá a introdução de opções e futuros em grande forma. Para investidores que têm dificuldade em entender as terminologias associadas a opções e futuros, bem como seus modos de trabalho, seguem algumas explicações lúcidas.
Uma opção é um contrato, que dá ao comprador (detentor) o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender a quantidade especificada dos ativos subjacentes, a um preço específico (greve) em ou antes de um tempo especificado (data de vencimento).
Subjacente - O título / ativo específico no qual um contrato de opções é baseado.
Quando o titular de uma opção exerce o seu direito de comprar / vender, é atribuído ao vendedor da opção selecionada aleatoriamente a obrigação de honrar o contrato subjacente, e este processo é denominado como Cessão.
Uma opção de estilo americano é aquela que pode ser exercida pelo comprador antes ou na data de expiração, ou seja, a qualquer momento entre o dia da compra da opção e o dia do seu vencimento.
Uma opção de compra dá ao titular (comprador / comprador longo), o direito de comprar a quantidade especificada do ativo subjacente ao preço de exercício na data de vencimento ou antes dela.
Uma opção de venda dá ao detentor (comprador / pessoa que é comprida) o direito de vender a quantidade especificada do ativo subjacente ao preço de exercício ou antes da data de vencimento.
Uma posição de opção de compra coberta por uma posição oposta no instrumento subjacente (por exemplo, ações, mercadorias, etc.) é denominada chamada coberta.
O valor intrínseco de uma opção é definido como o valor pelo qual uma opção está dentro do dinheiro ou o valor de exercício imediato da opção quando a posição subjacente é marcada para o mercado.
O valor do tempo é a opção de valor que os compradores estão dispostos a pagar pela possibilidade de a opção se tornar lucrativa antes do vencimento devido à mudança favorável no preço do subjacente. Uma opção perde seu valor de tempo quando sua data de expiração se aproxima. Na expiração, uma opção vale apenas seu valor intrínseco. O valor do tempo não pode ser negativo.
Existem dois tipos de fatores que afetam o valor do prêmio da opção:
Os modelos de precificação de opções teóricas são usados pelos operadores de opções para calcular o valor justo de uma opção com base nos fatores de influência mencionados anteriormente.
Opções Premium não é corrigido pelo Exchange. O valor justo / preço teórico de uma opção pode ser conhecido com a ajuda de modelos de precificação e, dependendo das condições de mercado, o preço é determinado por ofertas e ofertas competitivas no ambiente de negociação.
O preço de uma Opção depende de certos fatores, como preço e volatilidade do subjacente, prazo para expirar etc. A opção Gregos são as ferramentas que medem a sensibilidade do preço da opção aos fatores mencionados acima.
Uma calculadora de opções é uma ferramenta para calcular o preço de uma opção com base em vários fatores de influência, como o preço do subjacente e sua volatilidade, o tempo até a expiração, a taxa de juros livre de risco, etc.
Instituições de desenvolvimento, Fundos Mútuos, IFs, FIIs, Corretores, Participantes de Varejo são os prováveis participantes no Mercado de Opções.
Além de oferecer flexibilidade ao comprador em forma de direito de comprar ou vender, a grande vantagem das opções é a sua versatilidade. Eles podem ser tão conservadores ou tão especulativos quanto a estratégia de investimento.
Alta alavancagem, como investindo pequena quantidade de capital (em forma de prêmio), pode-se ter exposição no ativo subjacente de valor muito maior.
Se você antecipar um certo movimento direcional no preço de uma ação, o direito de comprar ou vender aquela ação a um preço predeterminado, por um período de tempo específico, pode oferecer uma oportunidade atraente de investimento.
Opção é um contrato que tem um valor de mercado como qualquer outra mercadoria negociável. Uma vez que uma opção é comprada, existem alternativas a seguir que um detentor de opção tem:
O risco / perda de um comprador de uma opção é limitado ao prêmio que ele pagou.
O risco de um gravador de opções é ilimitado, onde seus ganhos são limitados aos prêmios ganhos. Quando uma chamada de entrega física descoberta for exercida, o escritor terá que comprar o ativo subjacente e sua perda será o excesso do preço de compra sobre o preço de exercício da chamada reduzido pelo prêmio recebido por redigir a chamada.
A escrita de opções é um trabalho especializado que é adequado apenas para o investidor experiente que entende os riscos, tem capacidade financeira e possui ativos líquidos suficientes para atender aos requisitos de margem aplicáveis. O risco de ser um lançador de opções pode ser reduzido pela compra de outras opções sobre o mesmo ativo subjacente, assumindo assim uma posição de spread ou adquirindo outros tipos de posições de hedge nas opções / futuros e outros mercados correlatos.
No mercado indiano de Derivativos, o Sebi não criou nenhuma categoria específica de escritores de opções. Qualquer participante do mercado pode escrever opções. No entanto, os requisitos de margem são rigorosos para os gravadores de opções.
As Opções do Índice de Ações são opções em que o ativo subjacente é um Índice de Ações para, e. Opções no S & P 500 Index / Opções no BSE Sensex etc.
As opções de índice permitem que os investidores ganhem exposição a um mercado amplo, com uma decisão de negociação e freqüentemente com uma transação. Para obter o mesmo nível de diversificação usando ações individuais ou opções de ações individuais, várias decisões e negociações seriam necessárias.
Opções de índice são eficazes o suficiente para atrair um amplo espectro de usuários, de investidores conservadores a traders de mercado de ações mais agressivos.
Contratos de opções em que o ativo subjacente é um estoque de capital, são denominados como Opções em ações. Eles são em grande parte opções de estilo americano em dinheiro liquidado ou liquidado por entrega física.
As opções podem oferecer ao investidor a flexibilidade necessária para inúmeras situações de investimento. Um investidor pode criar uma posição de hedge ou totalmente especulativa, por meio de várias estratégias que refletem sua tolerância ao risco.
As opções de ações negociadas em bolsa não são emitidas pelas empresas que as baseiam. As empresas não têm voz na seleção do patrimônio subjacente para as opções.
O detentor dos contratos de opções de ações não possui nenhum dos direitos que os detentores de ações de patrimônio têm - como direito a voto e direito a receber bônus, dividendo etc. Para obter esses direitos, o detentor de uma opção de compra deve exercer seu contrato e aceitar as ações de capital subjacentes.
Os títulos de antecipação de ações de longo prazo (Leaps) são opções de compra e venda de longo prazo em ações ordinárias ou ADRs.
Derivativos com payoffs mais complicados do que os calls e puts padrão europeus ou americanos são chamados de Opções Exóticas. Alguns dos exemplos de opções exóticas são como abaixo:
As opções Over-The-Counter são aquelas negociadas diretamente entre as contrapartes e são completamente flexíveis e personalizadas. Existe alguma padronização para facilitar a negociação nos mercados mais movimentados, mas os detalhes precisos de cada transação são livremente negociáveis entre comprador e vendedor.
Como ações, opções e contratos futuros também são negociados em qualquer bolsa. Na Bolsa de Valores de Bombaim, as ações são negociadas no sistema BSE On Line Trading (BOLT) e as opções e futuros são negociados no Sistema de Negociação e Liquidação de Derivativos (DTSS).
O subjacente para as opções de índice é o BSE 30 Sensex, que é o índice de referência dos mercados de capital indiano, compreendendo 30 scrips.
As primeiras opções de índice da BSE são baseadas no BSE 30 Sensex. As opções do Sensex seriam de estilo europeu de opções, ou seja, as opções seriam exercidas apenas no dia do vencimento.
Análise específica de portfólio de risco (SPAN) é um sistema de gerenciamento de risco reconhecido mundialmente desenvolvido pela Chicago Mercantile Exchange (CME). É um sistema de cálculo de margem baseado em carteira adotado por todas as principais Bolsas de Derivativos.
O SPAN identifica o risco global em uma carteira completa de futuros e opções ao mesmo tempo em que reconhece as exposições únicas associadas a relacionamentos de risco entre meses e entre commodities.
O PC-SPAN é um programa fácil de usar para PC's que calcula os requisitos de margem de SPAN no final dos membros. Como o PC SPAN funciona:
A cada dia útil, a troca gera um arquivo de parâmetros de risco (parâmetros definidos pela troca) que pode ser baixado pelo membro.
Será adotado um modelo de margens baseado em carteira (SPAN), que terá uma visão integrada do risco envolvido na carteira de cada cliente individual, compreendendo suas posições em todos os contratos de derivativos negociados no Segmento de Derivativos.
No Exercício de uma Opção por um Titular de Opção, o software de negociação atribuirá a opção exercida ao lançador de opções aleatoriamente com base em um algoritmo especificado.
Um investidor tem que se registrar com um corretor que é membro do Segmento de Derivativos da BSE.
A bolsa está conduzindo programas gratuitos de conscientização de futuros e opções para corretores membros e seus clientes. Isso será realizado em todo o país para alcançar os investidores em geral.
Ações de negociação & amp; Index Futures no mercado acionário indiano.
A negociação de futuros é uma empresa que oferece tudo o que você sempre quis de um negócio próprio. Roberts (1991) chama isso de negócio perfeito do mundo. Ele oferece o potencial de ganhos ilimitados e riqueza real. Você pode executá-lo trabalhando em seu próprio horário, bem como continuar fazendo o que estiver fazendo agora.
O que o Futures Trading aplica às ações indianas & amp; Índices
Futures Trading é uma forma de investimento que envolve especular sobre o preço de um título subindo ou descendo no futuro.
O que é um contrato de futuros?
Um contrato de futuros é um contrato padronizado, negociado em uma bolsa de futuros, para comprar ou vender um determinado instrumento subjacente em uma determinada data no futuro, a um preço especificado. A data futura é chamada data de entrega ou data final de liquidação. O preço pré-definido é chamado de preço futuro. O preço do ativo subjacente na data de entrega é chamado de preço de liquidação.
Um contrato de futuros é um contrato altamente padronizado com os seguintes detalhes especificados:
O ativo ou instrumento subjacente. Isso pode ser qualquer coisa, desde um barril de petróleo bruto, um quilo de ouro ou uma ação ou ação específica.
A negociação de futuros é regulada pela Securities & amp; Conselho de Câmbio da Índia (SEBI). O SEBI existe para proteger contra os comerciantes que controlam o mercado de forma ilegal ou antiética, e para evitar fraudes no mercado de futuros.
Como funciona o comércio de futuros?
Existem duas categorias básicas de participantes futuros: hedgers e especuladores.
Se o julgamento do negociante for bom. ele pode ganhar mais dinheiro no mercado futuro mais rápido porque os preços futuros tendem, em média, a mudar mais rapidamente do que os preços dos imóveis ou das ações, por exemplo. Por outro lado, o mau julgamento da negociação nos mercados de futuros pode causar perdas maiores do que seria o caso de outros investimentos.
Os futuros são investimentos altamente alavancados. O comerciante coloca uma pequena fração do valor do contrato subjacente (geralmente 10% -25% e às vezes menos) como margem, mas ele pode aproveitar o valor total do contrato à medida que sobe e desce. O dinheiro que ele coloca não é um adiantamento do contrato subjacente, mas uma garantia de desempenho. O valor real do contrato só é trocado nas raras ocasiões em que a entrega ocorre. (Compare isso com o investidor de ações que geralmente tem que colocar 100% do valor de suas ações.) Além disso, o investidor de futuros não é cobrado juros sobre a diferença entre a margem e o valor total do contrato.
Assentamento de contratos de futuros na Índia.
Os contratos de futuros geralmente não são liquidados com entrega física. A compra ou venda de uma posição de compensação pode ser usada para liquidar uma posição existente, permitindo que o especulador ou o hedger realize lucros ou perdas do contrato original. Neste ponto, o saldo de margem é devolvido ao detentor juntamente com quaisquer ganhos adicionais, ou o saldo de margem mais lucro como um crédito para a perda do detentor. Liquidação em dinheiro é usada para contratos como ações ou futuros de índice que obviamente não podem resultar em entrega.
Vantagens do Futures Trading na Índia.
Há muitas vantagens inerentes à negociação de futuros sobre outras alternativas de investimento, como contas de poupança, ações, títulos, opções, imóveis e colecionáveis.
1. alta alavancagem. A principal atração, é claro, é o potencial para grandes lucros em um curto período de tempo. A razão pela qual a negociação de futuros pode ser tão lucrativa é a alta alavancagem. Para "possuir" um contrato de futuros, um investidor só tem que colocar uma pequena fração do valor do contrato (geralmente em torno de 10-20%) como "margem". Em outras palavras, o investidor pode negociar uma quantia muito maior do título do que se ele o comprasse imediatamente, então se ele previu o movimento do mercado corretamente, seus lucros serão multiplicados (dez vezes em um depósito de 10%). Este é um excelente retorno comparado à compra e entrega física em estoque.
Futuro e comércio de opções na Índia
Lista de Valores Mobiliários Permitidos para Negociação de Futuros na Índia.
Lista de títulos permitidos para futuros e opções de negociação na Índia.
Lista de títulos permitidos para futuros e opções de negociação na Índia.
Você pode baixar a lista acima é o formato de arquivo CSV aqui.
Negociação de Curto Prazo.
Negociação de curto prazo irá ajudá-lo a capturar movimentos explosivos de curto prazo de ações e índices futuros indianos em ambos os mercados BULL e BEAR!
Day Trading é um processo de captura da Volatilidade Intra-Dia nos Futuros de Ações e Índices altamente líquidos!
Capture tendências de curto prazo em Futuros de Commodity negociados nas Bolsas de Futuros NCDEX e MCX Commodity.
O uso deste site e / ou serviços oferecidos por nós indica sua aceitação do nosso aviso.
Isenção de responsabilidade: Futuros, opção & amp; negociação de ações é uma atividade de alto risco. Qualquer ação que você escolher tomar nos mercados é totalmente de sua responsabilidade. A TradingPicks não será responsável por quaisquer danos ou perdas, diretos ou indiretos, conseqüentes ou incidentais, decorrentes do uso dessas informações. Esta informação não é uma oferta de venda nem uma solicitação para comprar qualquer um dos títulos aqui mencionados. Os escritores podem ou não estar negociando os valores mobiliários mencionados.
Todos os nomes ou produtos mencionados são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.
Capítulo 2.5: O que é negociação de opções?
O que são opções?
Uma "Opção" é um tipo de garantia que pode ser comprada ou vendida a um preço especificado dentro de um período de tempo especificado, em troca de um depósito inicial não reembolsável. Um contrato de opções oferece ao comprador o direito de comprar, não a obrigação de comprar ao preço ou data especificados. Opções são um tipo de produto derivado.
O direito de vender um título é chamado de "Opção de venda", enquanto o direito de compra é chamado de "opção de compra".
Alavancagem: as opções ajudam você a lucrar com as alterações nos preços das ações sem reduzir o preço total da ação. Você obtém controle sobre as ações sem comprá-las imediatamente. Hedging: Eles também podem ser usados para proteger-se de flutuações no preço de uma ação e permitir que você compre ou venda as ações a um preço pré-determinado por um período de tempo especificado.
Embora tenham suas vantagens, negociar opções é mais complexo do que negociar ações ordinárias. Ele exige uma boa compreensão das práticas de negociação e investimento, bem como o monitoramento constante das flutuações do mercado para proteger contra perdas.
Sobre opções.
Assim como os contratos futuros minimizam os riscos para os compradores estabelecendo um preço futuro pré-determinado para um ativo subjacente, os contratos de opções fazem o mesmo, no entanto, sem a obrigação de comprar que existe em um contrato futuro.
O vendedor de um contrato de opções é chamado de "escritor de opções". Ao contrário do comprador em um contrato de opções, o vendedor não tem direitos e deve vender os ativos pelo preço acordado se o comprador optar por executar o contrato de opções antes ou na data acordada, em troca de um pagamento antecipado do comprador.
Não há troca física de documentos no momento da celebração de um contrato de opções. As transações são meramente registradas na bolsa de valores através da qual são roteadas.
Sobre opções.
Quando você está negociando no segmento de derivativos, você encontrará muitos termos que podem parecer estranhos. Aqui estão alguns jargões relacionados às opções que você deve conhecer.
Premium: o pagamento adiantado feito pelo comprador ao vendedor para usufruir dos privilégios de um contrato de opção. Preço de Exercício / Preço de Exercício: O preço pré-determinado pelo qual o ativo pode ser comprado ou vendido.
Intervalos de Preço de Exercício: São os diferentes preços de exercício nos quais um contrato de opções pode ser negociado. Estes são determinados pela bolsa em que os ativos são negociados.
Normalmente, há pelo menos 11 preços de exercício declarados para cada tipo de opção em um determinado mês - 5 preços acima do preço à vista, 5 preços abaixo do preço à vista e um preço equivalente ao preço à vista.
O parâmetro de strike a seguir é atualmente aplicável para contratos de opções em todos os títulos individuais no segmento Derivativo da NSE:
O intervalo de preço de exercício seria:
No dinheiro - Fora do dinheiro.
pode ser ativado intraday em.
Intervalos de Preço de Exercício para Índice Nifty.
O número de contratos fornecidos em opções no índice é baseado no intervalo do valor de fechamento do dia anterior do índice subjacente e aplicável conforme a tabela a seguir:
Data de validade:
Uma data futura em ou antes da qual o contrato de opções pode ser executado. Os contratos de opções têm três durações diferentes que você pode escolher:
Mês próximo (1 mês) Mês médio (2 meses) Mês distante (3 meses)
* Por favor, note que as opções de longo prazo estão disponíveis para o índice Nifty. Os contratos de futuros e opções normalmente expiram na última quinta-feira dos respectivos meses, após o que são considerados nulos.
Opções americanas e européias:
Por favor, note que no mercado indiano apenas europeu tipo de opções estão disponíveis para negociação.
Por exemplo. contratos de opções para a Reliance Industries têm um tamanho de lote de 250 ações por contrato.
Vamos entender com um exemplo:
Se o negociante A adquirir 100 opções Nifty do negociante B, onde ambos os negociantes A e B estão entrando no mercado pela primeira vez, os juros em aberto seriam de 100 futuros ou dois contratos.
No dia seguinte, o Trader A vende seu contrato para o Trader C. Isso não altera o interesse em aberto, pois uma redução na posição aberta de A é compensada por um aumento na posição aberta de C para esse ativo em particular.
Agora, se o trader A comprar mais 100 Nifty Futures de outro trader D, a participação aberta no contrato Nifty Futures se tornaria 200 futuros ou 4 contratos.
Tipos de opções.
Conforme descrito anteriormente, as opções são de dois tipos, a "Opção de chamada" e a "Opção de venda".
Da mesma forma, se o preço do estoque sobe durante o período do contrato, o vendedor perde apenas o valor do prêmio e não sofre uma perda de todo o preço do ativo. As opções de venda são abreviadas como "P" nas cotações on-line.
Noções básicas sobre contratos de opções com exemplos:
Isso significa que, sob este contrato, a Rajesh tem o direito de comprar um lote de 100 ações da Infosys por Rs 3.000 por ação a qualquer momento entre o momento atual e o mês de maio. Ele pagou um prêmio de Rs 250 por ação. Assim, ele paga uma quantia total de Rs 25.000 para usufruir desse direito de venda.
Agora, suponha que o preço da ação da Infosys aumente de Rs 3.000 para Rs 3200, Rajesh pode considerar exercer a opção e comprar Rs 3.000 por ação. Ele estaria economizando Rs 200 por ação; isso pode ser considerado um lucro provisório. No entanto, ele ainda faz uma perda líquida nocional de Rs 50 por ação, uma vez que você leva em consideração o valor do prêmio. Por esta razão, Rajesh pode optar por exercer a opção, uma vez que o preço da ação cruza os níveis de Rs 3.250. Caso contrário, ele pode optar por deixar a opção expirar sem ser exercida.
Rajesh acredita que as ações da empresa X estão atualmente superfaturadas e as apostas cairão nos próximos meses. Como ele quer assegurar sua posição, ele toma uma opção de venda sobre as ações da empresa X.
Aqui estão as cotações para Stock X:
Rajesh compra 1000 ações da empresa X Put a um preço de exercício de 1070 e paga.
Rs 30 por ação como prêmio. Seu prêmio total pago é de Rs 30.000.
Se o preço à vista da empresa X cair abaixo da opção de venda que a Rajesh comprou, diga para Rs 1020; Rajesh pode proteger seu dinheiro escolhendo vender a opção de venda. Ele fará Rs 50 por ação (Rs 1070 menos Rs 1020) no negócio, gerando um lucro líquido de Rs 20.000 (Rs 50 x 1000 ações - Rs 30.000 pagos como prêmio).
Como alternativa, se o preço à vista da empresa X for superior à opção Put, digamos Rs 1080; ele ficaria perdido se decidisse exercer a opção de venda em Rs 1070. Assim, ele escolheria, neste caso, não exercer a opção de venda. No processo, ele perde apenas Rs 30.000 - o valor do prêmio; isso é muito menor do que se ele tivesse exercido sua opção.
Como os contratos de opções são cotados?
Vimos que as opções podem ser compradas por um ativo subjacente a uma fração do preço real do ativo no mercado à vista, pagando um prêmio inicial. O valor pago como prêmio ao vendedor é o preço de entrada em um contrato de opções.
Para entender como esse valor premium é alcançado, primeiro precisamos entender alguns termos básicos como In-the-Money, Out-of-the-money e At-the-money.
Vamos dar uma olhada como você pode se deparar com qualquer um desses cenários durante a negociação de opções:
In-the-money: Você lucrará exercitando a opção. Fora do dinheiro: Você não ganhará dinheiro exercendo a opção. No dinheiro: um cenário sem fins lucrativos, sem perdas, se você optar por exercer a opção.
Uma opção de compra é "In-the-money" quando o preço à vista do ativo é maior que o preço de exercício. Por outro lado, uma opção de venda é "In-the-money" quando o preço à vista do ativo é menor do que o preço de exercício.
Como chegou o preço premium:
O preço de um Prêmio de Opção é controlado por dois fatores - valor intrínseco e valor de tempo da opção.
Valor intrínseco é a diferença entre o preço à vista do mercado à vista e o preço de exercício de uma opção. Pode ser positivo (se você estiver dentro do dinheiro) ou zero (se você estiver no dinheiro ou fora do dinheiro). Um ativo não pode ter um valor intrínseco negativo. O Time Value basicamente coloca um prêmio no tempo restante para o exercício de um contrato de opções. Isso significa que se o tempo restante entre a data atual e a data de expiração do Contrato A for maior que o do Contrato B, o Contrato A terá um Valor de Tempo mais alto.
Isso ocorre porque os contratos com prazos de vencimento mais longos dão ao portador maior flexibilidade sobre quando exercer sua opção. Essa janela de tempo mais longo reduz o risco para o titular do contrato e impede que ele desembarque em uma situação difícil.
No início de um período de contrato, o valor de tempo do contrato é alto. Se a opção permanecer dentro do dinheiro, o preço da opção será alto. Se a opção ficar sem dinheiro ou ficar no dinheiro, isso afetará seu valor intrínseco, que se torna zero. Nesse caso, apenas o valor de tempo do contrato é considerado e o preço da opção desce.
À medida que a data de vencimento do contrato se aproxima, o valor temporal do contrato cai, afetando negativamente o preço da opção.
Nesta seção, entendemos os fundamentos dos contratos de opções. Na próxima parte, vamos entrar em detalhes sobre opções de compra e opções de venda. Clique aqui.
Lista de Valores Mobiliários Permitidos para Negociação de Futuros na Índia.
Lista de títulos permitidos para futuros e opções de negociação na Índia.
Lista de títulos permitidos para futuros e opções de negociação na Índia.
Você pode baixar a lista acima é o formato de arquivo CSV aqui.
Negociação de Curto Prazo.
Negociação de curto prazo irá ajudá-lo a capturar movimentos explosivos de curto prazo de ações e índices futuros indianos em ambos os mercados BULL e BEAR!
Day Trading é um processo de captura da Volatilidade Intra-Dia nos Futuros de Ações e Índices altamente líquidos!
Capture tendências de curto prazo em Futuros de Commodity negociados nas Bolsas de Futuros NCDEX e MCX Commodity.
O uso deste site e / ou serviços oferecidos por nós indica sua aceitação do nosso aviso.
Isenção de responsabilidade: Futuros, opção & amp; negociação de ações é uma atividade de alto risco. Qualquer ação que você escolher tomar nos mercados é totalmente de sua responsabilidade. A TradingPicks não será responsável por quaisquer danos ou perdas, diretos ou indiretos, conseqüentes ou incidentais, decorrentes do uso dessas informações. Esta informação não é uma oferta de venda nem uma solicitação para comprar qualquer um dos títulos aqui mencionados. Os escritores podem ou não estar negociando os valores mobiliários mencionados.
Todos os nomes ou produtos mencionados são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.
Capítulo 2.5: O que é negociação de opções?
O que são opções?
Uma "Opção" é um tipo de garantia que pode ser comprada ou vendida a um preço especificado dentro de um período de tempo especificado, em troca de um depósito inicial não reembolsável. Um contrato de opções oferece ao comprador o direito de comprar, não a obrigação de comprar ao preço ou data especificados. Opções são um tipo de produto derivado.
O direito de vender um título é chamado de "Opção de venda", enquanto o direito de compra é chamado de "opção de compra".
Alavancagem: as opções ajudam você a lucrar com as alterações nos preços das ações sem reduzir o preço total da ação. Você obtém controle sobre as ações sem comprá-las imediatamente. Hedging: Eles também podem ser usados para proteger-se de flutuações no preço de uma ação e permitir que você compre ou venda as ações a um preço pré-determinado por um período de tempo especificado.
Embora tenham suas vantagens, negociar opções é mais complexo do que negociar ações ordinárias. Ele exige uma boa compreensão das práticas de negociação e investimento, bem como o monitoramento constante das flutuações do mercado para proteger contra perdas.
Sobre opções.
Assim como os contratos futuros minimizam os riscos para os compradores estabelecendo um preço futuro pré-determinado para um ativo subjacente, os contratos de opções fazem o mesmo, no entanto, sem a obrigação de comprar que existe em um contrato futuro.
O vendedor de um contrato de opções é chamado de "escritor de opções". Ao contrário do comprador em um contrato de opções, o vendedor não tem direitos e deve vender os ativos pelo preço acordado se o comprador optar por executar o contrato de opções antes ou na data acordada, em troca de um pagamento antecipado do comprador.
Não há troca física de documentos no momento da celebração de um contrato de opções. As transações são meramente registradas na bolsa de valores através da qual são roteadas.
Sobre opções.
Quando você está negociando no segmento de derivativos, você encontrará muitos termos que podem parecer estranhos. Aqui estão alguns jargões relacionados às opções que você deve conhecer.
Premium: o pagamento adiantado feito pelo comprador ao vendedor para usufruir dos privilégios de um contrato de opção. Preço de Exercício / Preço de Exercício: O preço pré-determinado pelo qual o ativo pode ser comprado ou vendido.
Intervalos de Preço de Exercício: São os diferentes preços de exercício nos quais um contrato de opções pode ser negociado. Estes são determinados pela bolsa em que os ativos são negociados.
Normalmente, há pelo menos 11 preços de exercício declarados para cada tipo de opção em um determinado mês - 5 preços acima do preço à vista, 5 preços abaixo do preço à vista e um preço equivalente ao preço à vista.
O parâmetro de strike a seguir é atualmente aplicável para contratos de opções em todos os títulos individuais no segmento Derivativo da NSE:
O intervalo de preço de exercício seria:
No dinheiro - Fora do dinheiro.
pode ser ativado intraday em.
Intervalos de Preço de Exercício para Índice Nifty.
O número de contratos fornecidos em opções no índice é baseado no intervalo do valor de fechamento do dia anterior do índice subjacente e aplicável conforme a tabela a seguir:
Data de validade:
Uma data futura em ou antes da qual o contrato de opções pode ser executado. Os contratos de opções têm três durações diferentes que você pode escolher:
Mês próximo (1 mês) Mês médio (2 meses) Mês distante (3 meses)
* Por favor, note que as opções de longo prazo estão disponíveis para o índice Nifty. Os contratos de futuros e opções normalmente expiram na última quinta-feira dos respectivos meses, após o que são considerados nulos.
Opções americanas e européias:
Por favor, note que no mercado indiano apenas europeu tipo de opções estão disponíveis para negociação.
Por exemplo. contratos de opções para a Reliance Industries têm um tamanho de lote de 250 ações por contrato.
Vamos entender com um exemplo:
Se o negociante A adquirir 100 opções Nifty do negociante B, onde ambos os negociantes A e B estão entrando no mercado pela primeira vez, os juros em aberto seriam de 100 futuros ou dois contratos.
No dia seguinte, o Trader A vende seu contrato para o Trader C. Isso não altera o interesse em aberto, pois uma redução na posição aberta de A é compensada por um aumento na posição aberta de C para esse ativo em particular.
Agora, se o trader A comprar mais 100 Nifty Futures de outro trader D, a participação aberta no contrato Nifty Futures se tornaria 200 futuros ou 4 contratos.
Tipos de opções.
Conforme descrito anteriormente, as opções são de dois tipos, a "Opção de chamada" e a "Opção de venda".
Da mesma forma, se o preço do estoque sobe durante o período do contrato, o vendedor perde apenas o valor do prêmio e não sofre uma perda de todo o preço do ativo. As opções de venda são abreviadas como "P" nas cotações on-line.
Noções básicas sobre contratos de opções com exemplos:
Isso significa que, sob este contrato, a Rajesh tem o direito de comprar um lote de 100 ações da Infosys por Rs 3.000 por ação a qualquer momento entre o momento atual e o mês de maio. Ele pagou um prêmio de Rs 250 por ação. Assim, ele paga uma quantia total de Rs 25.000 para usufruir desse direito de venda.
Agora, suponha que o preço da ação da Infosys aumente de Rs 3.000 para Rs 3200, Rajesh pode considerar exercer a opção e comprar Rs 3.000 por ação. Ele estaria economizando Rs 200 por ação; isso pode ser considerado um lucro provisório. No entanto, ele ainda faz uma perda líquida nocional de Rs 50 por ação, uma vez que você leva em consideração o valor do prêmio. Por esta razão, Rajesh pode optar por exercer a opção, uma vez que o preço da ação cruza os níveis de Rs 3.250. Caso contrário, ele pode optar por deixar a opção expirar sem ser exercida.
Rajesh acredita que as ações da empresa X estão atualmente superfaturadas e as apostas cairão nos próximos meses. Como ele quer assegurar sua posição, ele toma uma opção de venda sobre as ações da empresa X.
Aqui estão as cotações para Stock X:
Rajesh compra 1000 ações da empresa X Put a um preço de exercício de 1070 e paga.
Rs 30 por ação como prêmio. Seu prêmio total pago é de Rs 30.000.
Se o preço à vista da empresa X cair abaixo da opção de venda que a Rajesh comprou, diga para Rs 1020; Rajesh pode proteger seu dinheiro escolhendo vender a opção de venda. Ele fará Rs 50 por ação (Rs 1070 menos Rs 1020) no negócio, gerando um lucro líquido de Rs 20.000 (Rs 50 x 1000 ações - Rs 30.000 pagos como prêmio).
Como alternativa, se o preço à vista da empresa X for superior à opção Put, digamos Rs 1080; ele ficaria perdido se decidisse exercer a opção de venda em Rs 1070. Assim, ele escolheria, neste caso, não exercer a opção de venda. No processo, ele perde apenas Rs 30.000 - o valor do prêmio; isso é muito menor do que se ele tivesse exercido sua opção.
Como os contratos de opções são cotados?
Vimos que as opções podem ser compradas por um ativo subjacente a uma fração do preço real do ativo no mercado à vista, pagando um prêmio inicial. O valor pago como prêmio ao vendedor é o preço de entrada em um contrato de opções.
Para entender como esse valor premium é alcançado, primeiro precisamos entender alguns termos básicos como In-the-Money, Out-of-the-money e At-the-money.
Vamos dar uma olhada como você pode se deparar com qualquer um desses cenários durante a negociação de opções:
In-the-money: Você lucrará exercitando a opção. Fora do dinheiro: Você não ganhará dinheiro exercendo a opção. No dinheiro: um cenário sem fins lucrativos, sem perdas, se você optar por exercer a opção.
Uma opção de compra é "In-the-money" quando o preço à vista do ativo é maior que o preço de exercício. Por outro lado, uma opção de venda é "In-the-money" quando o preço à vista do ativo é menor do que o preço de exercício.
Como chegou o preço premium:
O preço de um Prêmio de Opção é controlado por dois fatores - valor intrínseco e valor de tempo da opção.
Valor intrínseco é a diferença entre o preço à vista do mercado à vista e o preço de exercício de uma opção. Pode ser positivo (se você estiver dentro do dinheiro) ou zero (se você estiver no dinheiro ou fora do dinheiro). Um ativo não pode ter um valor intrínseco negativo. O Time Value basicamente coloca um prêmio no tempo restante para o exercício de um contrato de opções. Isso significa que se o tempo restante entre a data atual e a data de expiração do Contrato A for maior que o do Contrato B, o Contrato A terá um Valor de Tempo mais alto.
Isso ocorre porque os contratos com prazos de vencimento mais longos dão ao portador maior flexibilidade sobre quando exercer sua opção. Essa janela de tempo mais longo reduz o risco para o titular do contrato e impede que ele desembarque em uma situação difícil.
No início de um período de contrato, o valor de tempo do contrato é alto. Se a opção permanecer dentro do dinheiro, o preço da opção será alto. Se a opção ficar sem dinheiro ou ficar no dinheiro, isso afetará seu valor intrínseco, que se torna zero. Nesse caso, apenas o valor de tempo do contrato é considerado e o preço da opção desce.
À medida que a data de vencimento do contrato se aproxima, o valor temporal do contrato cai, afetando negativamente o preço da opção.
Nesta seção, entendemos os fundamentos dos contratos de opções. Na próxima parte, vamos entrar em detalhes sobre opções de compra e opções de venda. Clique aqui.
Комментариев нет:
Отправить комментарий